Portal de noticias

E aí galérinha!! Bom sou estudante de jornalismo na UNISUAM, curso meu 1 período e estou criando este blog para divulgar as minhas Reportagens como iniciante hehehehe!!

30.10.08

S.O.S Comunidade

Galérinháá blogueira, bom estou realizando minha primeira reportagem, junto com meus amigos: Thamires e Raphael,se trata de um projeto que a nossa professora pediu para nós fazermos.O Tema é livre,então escolhemos fazer sobre uma associação que tem parceria com a nossa universidade,que ajuda jovens carentes que não tem condições finaceiras de pagar uma mensalidade.O dono dessa associação é conhecido como: "Jorginho da S.O.S", ele foi criado no morro do alemão e vem de uma familia muito pobre, estivemos no escritório dele e eles nos contou tudo sobre a sua associação, Veja :

(Estudantes)

- Como surgiu a ideia dessa associação?

(Jorginho)

- Bom a associação nasceu há 9 anos atrás, em Ramos, onde estava acontecendo uma guerra do trafico e eu não tinha onde morar e existia uma casa no pé do morro que estava abondonada,pos alí era um local que constantemente era alvo de balas perdidas.Eu ocupei a casa e fui ficando, e então tive a ideia de criar uma associação que pudesse ajudar as pessoas da comunidade, e então começamos a oferecer bolsas de estudo na UNISUAM, eu lembro que na quela época a faculdade estava quase fechando por ter poucos alunos, e depois da nossa parceria, a universidade cresceu bastante.

(Estudantes)

- Quantos alunos vocês ja tem Matriculados na S.O.S Comunidade?

(Jorginho)

- Bem por alto,nós ja temos em cerca de 5 mil alunos cadastrados, porem a partir de Janeiro de 2009, vamos rever a lista, pos tem muitos alunos com boas condições finaceiras e que esta usufruindo da bolsa sem necessidade.

criado por leledf2009    11:39 — Arquivado em: Sem categoria

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário


Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://leandroduarterj.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.